Após cinquentaedez anos sem postar nada, cá estamos debatendo mais alguma coisa inútil. Eis que vos pergunto: o que é isso? Old-fashioned? Até onde sei, é uma expressão designada para algo ou alguém fora de moda, cafona. Mas eu me pergunto, o que ou quem define isso? A moda?
AH SIM, CLARO! A MODA!
Do meu ponto de vista, moda é essencialmente algo fútil e desnecessário. Modismo normalmente já soa como algo bem infundado. E é disso que se trata esse post.
Você já percebeu como as coisas nos últimos anos, tendem a se banalizarem, a perderem o propósito inicial? Músicas, livros, costumes, o caralho a 4. Isso pq cai na boca do povo, vira modinha.
Música sertaneja virou modinha, twitter virou modinha, rage against the machine virou modinha na época do swu e por aí vai.
Quando eu comecei a escutar música sertaneja, as pessoas que ouviam tinha apreço pelo estilo musical e tudo que trazia consigo. Cultura, modo de pensar, histórias e tudo mais. Hoje se resume ao tal de "sertanejo universitário", o qual tem 99,9% composto por músicas do tipo "sem vc n vivo, vc é minha vida e n sei oq" e o resto é pout-porri de moda de viola. Que pelo próprio nome (moda) já se percebe a quantas anda. Sem contar que hoje, nego que só vê boi em exposição, põe uma bota no pé e uma calça atolada no cu e acha que é o cowboy das paradas. Te liga cara, sério.
O twitter mesmo, não era pra ninguém ficar postando o que se faz e com quem se faz. É pra postar coisas úteis, msgs entre amigos e etc. Quem sabe pensamentos. Mas banalizou, foda. Facebook é outro, a princípio era pra reunir pessoas de uma universidade. Não teve desde sempre um cunho mto cult, mas não era pra ser o que é hoje.
A questão é que ninguém se importa em manter tradições. Se importam em proclamar o que o povão gosta, se dedicam a fazer o que for pra que a negada caia na onda e lucrem com isso. Afinal, tudo é movido por grana.
Well, dps de ter lido isso, quem sabe vc pense no que faz pq seus amigos fazem. Quem sabe vc pense em ter personalidade própria :) Experimente uma dose disso qualquer hora. Faz muito bem.
Aquele abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário